Casamento · Cerimônia · Decoração · Inspirações · Inspire-se · Organização · Planejamento · Pré Casamento

Como definir o estilo do seu Casamento?

Eu sempre, sempre, sempre falo por aqui: Casamentos com a cara dos noivos são os melhores, mais bonitos, e mais estilosos! Não importa o que está na moda, o que os famosos andam fazendo, ou o que é mais caro e chique, o que importa é que vocês façam um casamento dos sonhos DO CASAL, e não das revistas e das celebridades.

Ok, quero fazer um casamento a minha cara! Mas, por onde começar?

Eu diria que a melhor forma de começar seria vasculhando a internet atrás de inspiração, e a melhor ferramenta na minha opinião hoje é o Pinterest, onde pode-se encontrar todos os estilos de casamentos possíveis. Porém, com tanta imagem diferente, tanta novidade, e tantas possibilidades, pode ser que vocês percam o foco em manter seus estilos e caiam na empolgação de copiar detalhe por detalhe daquela foto maravilhosa…

Então, como manter o foco e ser fiel aos seus estilos enquanto planeja a festa de casamento?

  1. Salve todas as imagens que voce encontrar que façam seus olhos brilharem e que você consiga se imaginar dentro daquela foto, vivendo aquele momento. Essa será sua fonte de inspiração visual.
  2. Separe as imagens em categorias que façam sentido, como por exemplo uma pasta para decoração, outra para vestidos de noiva, maquiagem, cabelos, ideias de lembrancinhas, etc.
  3. Agora, leia os tópicos que escrevemos a seguir e analise as fotos salvas por vocês: O que realmente tem a ver com o estilo de vocês? O que está sobrando, destoando, ou contradizendo o estilo de vida de vocês? Acredite, no meio de tanta coisa, vai ter foto que vocês vão olhar e pensar “é… realmente isso daqui não tem nada a ver com a gente”…
Vamos aos tópicos:
Lugares que gostam de frequentar:

Vocês preferem interior ou praia? Cidade ou parque?
Se vocês gostam de praia, por que casar no campo? Se curtem cidade, talvez um casamento na praia não seja a de vocês… Religião é parte importante na vida de vocês? Então casar na igreja ou no templo da sua comunidade faz muito mais sentido do que aquele casamento ao ar livre lindo do Pinterest. Pensem nos lugares que vocês mais frequentam no tempo livre e pensem: Não seria ótimo casar num local onde vocês amam passar o tempo?

1 | 2 | 3 | 4

Horário preferido do dia:

Um casamento domingo de manhã pode ser lindo nas fotos, mas no fundo não agrada os casais baladeiros, porque começar cedo significa terminar cedo. O mesmo para um casal mais tímido que, por exemplo, gosta de acordar cedo pra praticar algum esporte: porque fazer um casamento que adentra madrugada numa balada, se vocês nem gostam de dançar e estão acostumados a dormir cedo?

1 | 2 | 3

Músicas que gostam:

E claro que aquele funk da moda vai levantar a pista de dança, mas se vocês gostam de rock, vão se sentir deslocados na própria festa de casamento. Ou ainda por que ter uma escola de samba na pista de dança, se vocês gostam, por exemplo, de sertanejo? Algumas modas e coisas que alguns DJ tentam “empurrar” nos noivos não ficam bem em qualquer casamento.

1 | 2

Cores preferidas:

Tá, a Pantone elegeu uma cor para o ano atual, e tá todo mundo surtando querendo usar essa cor. Mas, você gosta dessa cor? Gosta das combinações possíveis? Consegue se imaginar carregando um buquê ou usando uma gravata nessa cor? Use o circulo cromático pra escolher cores que te agradem e paletas legais.

1 | 2 | 3

Comidas favoritas:

Eu amo pizza, mas todo mundo diz que é “pobre” servir pizza em casamento. Quem disse? Desde quando existe comida pobre, minha gente? Qualquer tipo de comida fica elegante se servida com atenção aos detalhes, uma decoração bacana, louças que combinam com o estilo do casamento, e com higiene e cuidado. Ou ainda, tá todo mundo te criticando porque você quer coisas finas e o povo prefere um churrasco. Claro que é legal pensar nos alérgicos e nos outros gostos e ter opções pra todo mundo comer, mas não existe um motivo pra te privar de ter sua comida favorita no buffet do seu casamento.

1 | 2 | 3 | 4

Estilo de se vestir:

Se você vive de tênis pra cima e pra baixo, e tem um único par de saltos no armário para as entrevistas de emprego e casamentos das amigas, por que casar num salto 15? Ou ainda você odeia gravata… mas no casamento tem que usar, né? Não, não tem não. Se você definir o estilo do casamento de acordo com o que vocês gostam, ninguém será obrigado a usar algo que não curte.

1 | 2

Episódios da história á dois:

Vocês se conheceram numa viagem? Que tal um casamento com tema Viagem? Se conheceram praticando algum esporte? Um casamento nas cores do time ou da equipe de vocês ficaria muito legal, não acha? Incorpore a história de vocês na decoração do casamento, nos detalhes, nas lembrancinhas ou topo de bolo, e deixe as pessoas descobrirem episódios da vida de vocês através da história que sua decoração conta.

1 | 2 | 3

Prioridades: diversão, comida, convidados, ou visual?

Ok vocês tem um budget e precisam definir prioridades… O que é importante pra vocês?
– Se divertir com uma banda super legal e passar horas da festa na pista?
– Comer do bom e do melhor de tudo que vocês gostam?
– Mimar os convidados com lembrancinhas e docinhos?
– Uma decoração de arrasar que saia impecável nas fotos e seja lembrada durante muito tempo?
– Conseguir convidar todo mundo que vocês querem, sem precisar diminuir a lista de convidados por falta de dinheiro?
Defina o que não pode faltar de jeito nenhum na sua festa e use a maior fatia do seu orçamento para esse item.

Viu, não é tão difícil assim saber qual o seu estilo e usar isso pra definir a identidade do seu casamento. A partir do momento que vocês perceberem que coisas simples como um hobby ou o seu local de férias favorito pode ajudar nas decisões do seu casamento, tudo vai ficando mais simples, natural, e personalizado.

E aí, quer deixar alguma sugestão?
Ou ainda, já casou e quer contar como foi tudo? Deixa um comentário pra gente!

Imagem destacada do post: constancezahn.com


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

Anúncios

2 comentários em “Como definir o estilo do seu Casamento?

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s