Casamento · Cerimônia · Inspire-se · Padrinhos e Madrinhas · Tradições e Modernismos

Tudo sobre Damas de Honra adultas (Bridesmaids)

Qualquer filme de sessão da tarde ou comédia romântica que se preze, tem um casamento, e se você já viu casamentos no cinema vai lembrar que sempre tem as Bridesmaids e os Groomsmen. 

Imagens dos filmes: Operação madrinha de casamento (Bridesmaids) e Se beber não case (Hangover)

Costume em terras estrangeiras desde sempre, as Bridesmaids e os Groomsmen são, geralmente, os melhores amigos dos noivos. Dentre as Bridesmaids tem uma que é a Maid of Honor, que geralmente é a melhor amiga da noiva dentre todas, a mais próxima e a que vai ajudar a noiva a organizar um monte de coisas, ir junto escolher vestido de noiva e estar lá pro que der e vier. E dentre os Groomsmen tem um que é o Best Man, geralmente o melhor amigo do noivo e o cara que guarda as alianças até o momento de colocar na mão da noiva (e que nos filmes, sempre perde a aliança ou se atrasa pro casamento rsrs).

Como lá fora não existe o hábito de se contratar cerimonialistas para ajudar nos preparativos do casamento e as festas são bem menores em número de convidados, cai nos ombros das bridesmaids a responsabilidade de ajudar a noiva na organização de um monte de detalhes, principalmente no planejamento dos chás, despedidas de solteira e as vezes até lua de mel. Mas sejamos conscientes: não tem como exigir isso das suas bridesmaids no Brasil, onde os casamentos são muito maiores em numero de convidados e mais detalhados. Tenha em mente que elas não podem parar suas vidas pra se dedicar á você durante os meses que antecedem o casamento. Ajudar no casamento não é obrigação da madrinha, ela o faz quando tem tempo e disposição para tal.

Geralmente as bridesmaids usam vestidos da mesma cor e as vezes até do mesmo modelo. Esse costume está já presente em alguns casamentos no Brasil, onde as madrinhas é que usam as mesmas cores, e as vezes os padrinhos também. Porém, se você for exigir cor, tome cuidado para que todas estejam de acordo, e se for exigir modelo, isso deve ser muito bem conversado com todas e você deve se oferecer pra pagar pela costureira e tecido escolhidos, afinal, a exigência é sua.

1 | 2 | 3 | 4 | 5

O bacana desse sistema estrangeiro de “padrinhos e madrinhas” é que não existe a obrigatoriedade de convidar casais, ou de formar casais que ás vezes nem se conhecem pra isso, e é super comum e aceitável a noiva escolher uma amiga pra ser sua bridesmaid mas o noivo não escolher o marido dessa amiga para ser um de seus groomsmen. A escolha das bridesmaids e groomsmen é totalmente independente, inclusive em número de pessoas: O noivo pode ter por exemplo, só dois groomsmen e a noiva ter cinco bridesmaids. Isso facilita muito na hora de montar seu altar.

1 | 2

Também não existe a obrigatoriedade da noiva convidar somente mulheres para compor seu lado do altar, nem do noivo convidar somente homens para o seu lado. As Groomsmaids e os Bridesmen estão cada vez mais frequentes nos casamentos!

1 | 2

A entrada pelo tapete das bridesmaids e groomsmen também não é feita em forma de casais: entra primeiro o noivo, depois os groomsmen, e por último a noiva e suas bridesmaids, que podem entrar um pouco antes da noiva ou atrás dela, segurando o vestido ou simplesmente carregando mini-buquês. Não existe um padrão certinho de entrada e você pode fazer do jeito que achar que fica mais legal.

No Brasil está subindo no gosto das noivas e noivos a escolha pelo sistema estrangeiro de “padrinhos e madrinhas”, assim não fica complicado combinar um número certo de homens e mulheres pra formar casais, não precisa ter o número idêntico de casais de cada lado do altar, as noivas podem convidar amigos e o noivo amigas e pode-se separar as pessoas dos cônjuges sem drama, ciúmes ou cara feia por parte dos excluídos.

Se você tem poucas crianças na família, ou não pretende ter daminhas, pajens e floristas crianças, ter as bridesmaids como damas adultas é uma ótima saída também. Elas sempre podem entrar com plaquinhas, jogando pétalas, ou fazendo as vezes das crianças pra entrar com alianças e itens importantes que farão parte da cerimônia.

1 | 2

E aí, ficou com alguma dúvida? Vai ter bridesmaids e/ou groomsmen no seu casamento? Conta pra gente aqui nos comentários!

Imagem destacada do post: deerpearlflowers.com


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

Anúncios

Um comentário em “Tudo sobre Damas de Honra adultas (Bridesmaids)

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s