Brincadeiras · Casamento · Detalhes da Festa · Inspirações · Inspire-se · Música · Planejamento · Tradições e Modernismos

10 Ideias para Dança dos Noivos

Tem aquele momento na recepção da festa que os noivos vão para o meio do salão e os convidados param tudo que estão fazendo pra assistir á primeira dança dos noivos, agora casados.

É um momento bem bacana para os que gostam de curtir e dançar, mas para os mais tímidos e não tão íntimos da pista de dança, pode ser um momento bem difícil.

Separei abaixo algumas ideias do que fazer no momento da Dança dos Noivos, seja você mais extrovertido ou mais tímido. Tem várias opcões, e com certeza alguma delas vai te agradar!

Valsa Tradicional

Sempre existirá espaço para o tradicional no mundo dos casamentos, e tem vários noivos que optam pela valsa tradicional, com luzes baixas e vestido longo e rodopiante pelo salão. É uma das opções também pra quem não é muito adepto da dança, pois os passos são mais simples e exigem menos giros ou mudança de posição.

Valsa Maluca

Essa é velha conhecida já há anos divertindo as pistas de casamento por aí.
Consiste em uma montagem de várias musicas, começando com algo bem lentinho. De repente, a musica muda de uma hora para a outra, e os noivos fazem um teatrinho como se não soubessem que a musica iria parar, quando uma coletânia de musicas animadas e divertidas começa a tocar. Daí, os noivos dançam toda a coreografia montada previamente, divertindo os convidados surpresos. As vezes a noiva ate troca de vestido, pra poder fazer uma coreografia mais elaborada.
Geralmente se inclui nessa montagem rock anos 60 e 70, samba enredo, funk, forró, axé anos 90, e alguma musica internacional de coreografia famosa como Michael Jackson ou Beyoncé.

Dança com Padrinhos e Madrinhas

Para quem curte uma baguncinha, combinar uma dança com os padrinhos e-ou madrinhas pode ser muito divertido, principalmente porque vocês passarão momentos juntos ensaiando, ou seja, a desculpa perfeita pra se reunir com a galera e fugir dos compromissos e da correria da organização do casamento.
Essa dança sempre arranca risadas e palmas dos convidados, principalmente se for mantida em segredo durante os preparativos!
Vale a pena planejar com antecedencia se essa for a sua ideia, mesmo porque os padrinhos e madrinhas têm suas vidas, compromissos e nem sempre conseguirão ensaiar nas datas reservadas.

Replicar danças famosas do Cinema ou Videoclipes

Para os fãs de cinema, ou ainda se algum filme ou banda faz parte da história do casal, vale muito a pena replicar a dança no casamento! Claro, envolve muito ensaio e ás vezes até mesmo contratação de um coreógrafo ou professor de dança, mas se for a vontade dos dois, fica muito legal!
Já vi noivos replicando os super marcantes Dirty Dancing, Footloose, e Grease, desenhos animados da Disney como A Bela e a Fera e Alladin (aqui, claro, com alguma criatividade pois não dá pra sair voando num tapete – risos), os clássicos Perfume de Mulher, Cantando na Chuva, e Pulp Fiction, e também videoclipes que todo mundo em algum momento da vida quis copiar, como Thriller, Single Ladies, Macarena, Bang, Gangnam Style, Ragatanga, várias dos BSB e Spice Girls, e até mesmo alguns musicais do teatro.

Dança com os Pais

Ás vezes os noivos querem incluir os pais nesse momento especial, e isso é bem comum na América do Norte.
Geralmente o noivo dança com a mãe e a noiva dança com o pai. Depois os noivos se juntam para a dança principal acompanhados dos dois casais de pais.
Eu dancei com meu pai no meu casamento, e foi surpresa pra ele! Foi um momento bem emocionante, pois os convidados não sabiam e ele achava que eu estava indo pro meio do salão pra dançar com meu marido, quando de repente chamei ele! Aqui nesse post tô contando como foi.

Brincadeira dos Casais

Porque não tornar o momento da dança dos noivos numa brincadeira saudável?
Antes de começar, peça para o DJ chamar todos os casais para a pista de dança, e coloque uma musica tranquila que todos consigam acompanhar com um básico “dois-pra-lá dois-pra-cá”.
Daí, a cada 20 ou 30 segundos, o DJ diz “só fica na pista de dança quem tem mais de 5 anos juntos!“, e nesse momento alguns casais de namorados e recem casados vão sair da pista.
Depois, o DJ vai repetindo o pedido, cada vez aumentando mais o tempo de relacionamento, para 10 anos, 15, 20, 25… até ficar somente o casal que tem mais tempo juntos, que geralmente serão seus avós ou tios mais velhos.
No final da brincadeira, os noivos podem fazer um discurso bonito dizendo o quanto eles admiram a relação dessas pessoas e o quanto querem que o casamento deles seja tão duradouro quando o desse casal ganhador! Se for surpresa, vai ser muito emocionante!

Quadrilha de Festa Junina

Se você vai se casar no inverno, ao ar livre, e ama festa junina, transforme sua dança de casamento numa quadrilha!
E olha, arrisco dizer que nem precisa ensaiar!
Distribua adereços e itens divertidos para seus convidados, como pro exemplo chapéu de palha e-ou tiaras com fitas coloridas, e coloque uma musica caipira ou um forro pra tocar!
Instintivamente as pessoas vão entrar na brincadeira com vocês, e seguir as instruções do DJ nos momentos de “olha a chuva!” e “é mentira!“.
No post sobre casamento junino eu explico mais sobre essa ideia, e também várias outras coisinhas que você pode fazer pra compor o ambiente arraiá.

Dança com escola de samba

Opção para os amantes do carnaval: contratar uma escola de samba e passistas pra participarem da dança com os noivos. Com certeza é algo que levanta os convidados e já abre a pista de dança com aquela animação que durará horas!

Noivos e Banda

Se vocês não curtem muito a ideia de dançar, e são mais da turma que solta o gogó, que tal ter uma banda no seu casamento?
Alguns noivos sobem no palco com a banda pra tocar e cantar, ou simplesmente montam um Karaokê personalizado onde os convidados também entram na vibe.

Composição Própria

E também tem aqueles que além de cantar e tocar, também compõe! É o caso do meu marido (insira aqui uma carinha de orgulho!).
Se vocês têm uma musica própria composta pelos dois, ou de um para o outro, vale a pena investir um tempinho e dinheiro alugando a hora de um estudio legal e gravando essa musica com qualidade profissional. Dançar uma musica feita por vocês no dia do casamento é algo que com certeza vai ficar pra história de vocês!
No meu casamento o noivo e eu dançamos uma musica composta, tocada e cantada por ele! A coreografia foi bem simples, feita pela gente mesmo, mas as horas de ensaio foram alguns dos momentos que guardo com muito carinho na memória!

E aí, o que achou das ideias?
Eu particularmente casaria novamente várias vezes, cada vez com uma dança da lista (risos).
Fez algo diferente disso? Deixa aqui nos comentários a sua ideia pra gente se inspirar!


Imagem destacada do post: stylemepretty.com

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

Anúncios

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s