Casamento · Convidados em Geral · Convites e Papelaria · Decoração · Lembrancinhas · Organização · Perrengues Básicos · Planejamento

Kit Toalete pra Casamentos: Lista de Produtos e Itens

O Kit Toalete é uma ideia bem bacana se sua lista de convidados é média/grande e você está fazendo sua festa de casamento num local alugado. Consiste em um kit que é colocado nos banheiros, com itens de primeiros socorros e necessidades pessoais que os convidados podem vir a precisar no período que estarão no local da festa.

Eu acho muito lindo e mostra um cuidado e zelo com o convidado de casamento, disponibilizando ali itens que, em teoria, não seria sua responsabilidade providenciar, mas que de repente pode arruinar a festa para aquele convidado, se ele tiver alguma emergência e não tiver nada a disposição.
Um exemplo: Uma vez fui madrinha de casamento e usei um vestido alugado. O ziper do vestido enroscou quando fui ao banheiro, e não queria subir de jeito nenhum (daí peguei trauma de ziper invisível rsrs). Tive que sair pedindo um alfinete de segurança (aqueles de fralda) pra todas as convidadas, enquanto escondia a parte das costas aberta com a echarpe… Sorte que uma alma previnida tinha!
Depois dessa experiência, o primeiro item que eu coloquei no meu kit toalete foi uma caixinha com alfinetes de segurança!

O kit toalete pode não sair barato para os noivos que estão tentando economizar em todo e qualquer detalhe… mas se você tem um orçamento um pouco mais flexível, eu super recomendo fazer um kitizinho e colocar nos banheiros do salão da sua festa. Os convidados, principalmente as mulheres, agradecem!

Pra ajudar quem estiver pensando em montar kits pro seu casamento, vou colocar aqui a lista dos itens que eu coloquei no kit toalete do meu casamento.

Você sempre pode modificar ou incrementar a lista com itens que você acha necessários, dependendo do local do seu casamento, tamanho da sua lista e etc.

Kit unissex
  • Enxaguante bucal e mini copinhos descartáveis
  • Fio dental
  • Anti-transpirante spray sem perfume
  • Pente
  • Gel para cabelo
  • Alfinetes de segurança
  • Cotonetes
  • Algodão em discos
  • Lenço umidecido
  • Engov
  • Band-aid
  • Advil
  • Dorflex
  • Estomazil
  • Sal de Frutas Eno
  • Repelente para insetos (para casamentos ao ar livre)
  • Protetor solar (para casamentos ao ar livre )
  • Kit costura: agulha de costura e um retrós de linha de cor básica (branco ou preto)
Itens extra para kit feminino
  • Grampos de cabelo (pra dar uma segurada extra no penteado)
  • Base incolor para unhas (pra segurar o desfiado da meia calça ou a unha lascada)
  • Absorventes
  • Elásticos de cabelo
  • Mini lixa de unha

Se você tiver muitas crianças na sua lista de convidados, considere deixar os remédios com a sua cerimonialista, e nunca no banheiro ao alcance dos pequenos. Daí, coloque uma plaquinha nos banheiros, avisando aos convidados que eles podem solicitar á cerimonialista os medicamentos, se precisarem.

Separe os itens em embalagens pequenas com a identidade visual do seu casamento, e organize tudo numa bandeja ou caixinha bonita em cima da pia. Assim evita sobrar muito, você consegue dividir os itens nos vários banheiros, e todos podem usar.

Algumas leitoras confidenciaram na nossa página do Facebook que os convidados levaram o kit toalete pra casa, e que elas ficaram muito chateadas. Quanto a isso, não há nada que se possa fazer, pois não haverá um staff do espaço de guarda no banheiro, cuidando do kit.
Se você acha que seus convidados não terão o bom senso de utilizar o kit conforme necessidade, considere não fazer o kit e assim economizar, ou colocar uma plaquinha avisando que eles podem utilizar qualquer item, mas que devem considerar que outros podem precisar tambem. Ninguém melhor que você pra conhecer o caráter dos seus convidados, e julgar se pode ou não colocar algo assim a disposição deles.

Se decidir fazer um kit toalete no seu casamento, deixa aqui a sua listinha personalizada, ou o seu feedback de como foi!

Imagem destacada do post: revista.icasei.com.br

Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

Anúncios

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s