Foto e Filmagem · Inspire-se

Casamento ao ar livre – E se chover? | Inspirações pra fotos

Primeiramente: FELIZ ANO NOVO!!!
Primeira segunda-feira do ano, todo mundo de volta a vida! E eu, de volta aos posts. =D

Hoje, voltando do almoço para o trabalho correndo pra não pegar a chuva que estava prometendo cair, me peguei pensando: “Vou casar ao ar livre… tomara que não chova”!
Todo mundo que vai casar ao ar livre tem que ter, obrigatoriamente, um plano B! Um local coberto e protegido pra fazer a cerimônia e um modo de chegar até esse local sem se molhar. Mas, o post de hoje não é sobre os planos B e as vezes até mesmo C que temos que ter no caso dos casamentos ao ar livre… Esse post é sobre como não surtar ou ficar chateada se a chuva resolver aparecer sem ter sido convidada no seu casamento!

É difícil não ficar chateada, eu sei… Todas as fotos lindas ao ar livre que você planejou não poderão acontecer, metade da decoração vai ter que ser repensada (por outras pessoas, porque você não vai estar lá no momento da execução do plano B antes da cerimonia) e as pessoas vão ficar chateadas – momentaneamente – em ter que se deslocar minutos antes porque o tempo está fechando.
Mas pensa: é só o dia mais importante da sua vida, concorda? E não vale a pena ficar chateada com uma simples chuva no SEU dia! No dia de celebrar o seu amor com o cara que você escolheu pra estar ao seu lado, no sol ou na chuva.

Então eu separei algumas inspirações de fotos liiiiiindas que podem ser tiradas caso chova no seu casamento! Confesso que fiquei até torcendo pra dar aquela chuvinha básica e rapidinha (depois da cerimonia, claro) pra poder tirar algumas dessas fotos! kkkkkk

Bora babar um pouquinho?!

1 – Guarda-chuvas coloridos
Providencie um guarda-chuva colorido (eu tenho um amarelo, de estimação!) e deixe-o sempre a mão se você desconfiar que vai chover. As fotos ficam fofíssimas!

2 – Guarda-chuvas transparentes
Assim como os coloridos, com os transparentes dá pra brincar e criar fotos interessantes.

3 – Reflexo nas poças
Tem coisa mais romântica?

4 – Vidro embaçado
Pode ser do carro, da janela, da porta…

5 – Efeito com luz
Serve lanterna de carro, luz de poste, flash de maquina… Mostra pro seu fotografo!

6 – Galochas
A semana inteira o clima tá com aquela cara de “a Cantareira vai encher”? (piada interna pras paulistas… kkkk). Amiga! Leva uma galocha e entra de cabeça na brincadeira. Quase ninguém vai ter fotos iguais as suas!

7 – Padrinhos e Convidados
Coloque-os na brincadeira também! Eles vão adorar!

8 – Pós-chuva
Aproveite tudo que a natureza te der pra fazer fotos inesquecíveis! O pós-chuva pode render fotos maravilhosas.

9 – Detalhes
Enquanto todo mundo está correndo pra se proteger da chuva, ou quentinho e protegido curtindo a festa no plano B que você providenciou, um bom fotografo vai se preocupar em pegar esses detalhes, que ninguém vai estar olhando…

10 – Decoração
Entra de cabeça de vez e incorpore o clima chuvoso na sua decoração!

11 – Deeeeixa chover!
Não levou nada, nenhum acessório? A festa já ta no final? Se acaba na chuva, minha filha!!!

Agora um PLUS!

chuva casamento guardar gotas

12 – Guarde uma lembrança a mais, além das fotos
Guarde gotas da chuva que cair no seu dia especial numa garrafinha, e depois mande fazer um talismã. Tanta chuva assim é sorte, benção ou o que quiser… mas só pode ser coisa boa! =D

Curtiram? =D


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

4 comentários em “Casamento ao ar livre – E se chover? | Inspirações pra fotos

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D