Casamento · Casamentos · Decoração · Dinheiro · Espaço · Inspire-se

Casamento na Pracinha.

Que a onda de casamentos ao ar livre tomou de assalto o coração de muitas noivas e noivos brasileiros, isso não é mais novidade pra ninguém! 2014 foi o ano do boooom de casamentos ao ar livre em terras brasileiras, e a tendência continua firme e forte até o momento. Eu mesma fui uma noiva ao ar livre!

Porém, o que eu ando observando por aí, é uma tendencia ainda mais interessante do que os casamentos ao ar livre: Casamentos em locais públicos, como por exemplo as pracinhas!
Há algumas décadas os casais de namorados costumavam passear em pracinhas das cidades brasileiras, de mãos dadas, muitas vezes comendo um saquinho de pipoca ou algodão doce. Era um passeio inocente, também feito pelos solteiros e solteiras pra trocar olhares á distância em bancos e coretos! Praças são lugares românticos desde sempre!

As pracinhas são locais lindos, familiares e na maioria das vezes bem cuidados e preservados pelas prefeituras, população ou iniciativas privadas. E o melhor de tudo: Gratuitos! Claro que é necessário todo um planejamento pra organizar um casamento em uma praça, como por exemplo autorização da prefeitura ou do órgão competente, um cronograma legal pra arrumar (e desarrumar) a decoração, limpeza do local depois da festa, etc. Mas vale a pena se a sua ideia é simplicidade, intimidade e leveza!

Se empolgou com a ideia de se casar em uma pracinha da sua cidade? Tem noivo e noiva por aí que já se jogou na ideia! Vem ver…


Samantha e Fábio – Praça Des. Manoel Gomes de Oliveira – São Paulo SP

Samantha conta que “A ideia era fazer um casamento pequeno e diferente de tudo que tem rolado por ai. Eu não queria nada ostensivo e pra mim, casamento não pode dar trabalho pros convidados. Acabei decidindo pela praça que fica em frente à Igreja Perpetuo Socorro… É lindo, arborizado e tinha parquinho pras crianças. O dress code? Domingo no parque! Isto é, cada um iria como quisesse!”

Leia a história deles aqui


Ana e Willian – Praça Dolores Ibarruri – São Paulo SP

Ana conta que “A única coisa que tínhamos certeza era que queríamos um casamento ao ar livre, de dia, que custasse bem menos que uma viagem para a Europa. No mesmo domingo que resolvemos casar fomos passar a tarde numa praça perto da nossa casa e imaginei nosso casamento lá. Encontramos um casal que havia casado ali e que nos apresentou a assessoria que havia feito o casamento deles na praça. Optamos por fazer apenas a cerimônia e uma recepção com bolo e espumante. Convidamos cerca de 120 pessoas.”
As fotos são de  Nivea AlvesTatiane Nuvolari e Patricia Moreira.

Leia a história deles aqui


Carol e Marks – Praça do Papa – Belo Horizonte MG

Carol e Marks tiveram uma cerimônia simples e original,  surpresa pra noiva que não sabia de nada, e achava que seria somente um casamento no civil. Num dia de céu azul lindo, alguns convidados e parentes aguardavam juntamente com o Pastor para celebrar a união na praça.
As fotos são de Frank Bitencourt.

Leia a história deles aqui


Dandara e Thiago – Praça Coronel Presilha – Belo Horizonte MG

O casamento foi personalizado e com a cara dos noivos, do jeito que tem que ser! Com baixo investimento e com muito amor. A cerimônia chamou a atenção de pedestres, que tiravam fotos e acenavam para os noivos naquela tarde ensolarada de sábado!
As fotos são de Paralelo Imagens.

Leia a história deles aqui


Silvia e Pablo – Casamento Bloco de Carnaval (Praça Horácio Sabino até Praça das Corujas)  – São Paulo SP

Silvia conta: “A gente já se conhecia, mas a primeira vez que nos olhamos com outros olhos foi em uma festa de carnaval de rua. Daí veio a inspiração: por que não fazer a festa em um cortejo de carnaval fora de época?”
A troca de alianças foi feita em uma praça na Vila Madalena, celebrado por dois amigos. Depois disso seguiram em cortejo até chegar a uma segunda praça.
“No caminho tivemos bebida, pipoqueiro e algodão doce nos acompanhando por todo o trajeto. Os convidados receberam um kit com confetes e uma tacinha pra bebericarem. Pra não virar uma festa completamente aberta, fizemos uma pulseira especial, só tinha acesso á isso tudo quem estivesse com ela. Falamos com a associação de moradores da praça e cuidamos pra que não deixássemos lixo pra trás, nem que o som incomodasse os vizinhos.”
As fotos são de Emiliano Capazolli, Luiz Prado, João Gold, João Sal, Renatto d’Sousa,  Rodrigo Schmidt e Chico Ferreira… (amigos do noivo que também é fotógrafo).

Leia a história deles aqui


Letícia e Luís – Praça André Foster – Porto Alegre RS

Letícia e Luís optaram por uma pracinha na frente da casa dos pais do noivo, já que a ideia era todos comemorarem com um piquenique na Praça André Foster, em Porto Alegre. A ideia da festa na praça surgiu porque os noivos não concordavam com a quantidade de dinheiro que se gasta em um casamento tradicional, além de estarem economizando para a viagem de lua de mel: uma road trip de 1 ano pela América do Sul. A festa também era a despedida dos amigos e familiares antes de partirem em viagem.
Fotos de Felipe Secco e amigos do casal.

Leia a história deles aqui


Nayranna e João – Praça do Mirandinha – Boa Vista RR

Os noivos contaram que já costumavam frequentar a praça aos finais de semana e que foi em um desses passeios que veio a ideia de utilizar o espaço público.
“A gente começou a observar que aqui seria um lugar ideal para esse grande momento das nossas vidas. Queríamos um casamento de dia e o cenário da praça veio de encontro com os nossos planos, bem cuidada e limpa, não poderíamos ter lugar melhor para o nosso casamento”
Fotos de Eduardo Andrade.

Leia a história deles aqui

 

Coisa mais lindinha, né?

Foto destacada do post: Casamento Dandara e Thiago 


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

Anúncios

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s