Casamento · Inspire-se · Lembrancinhas

18 Ideias para lembrancinhas de casamento

Elas são só um mimo para os convidados, mas pode significar muito para algumas pessoas, principalmente mães, madrinhas e avós, que gostam de guardar essas lembranças do dia do casamento.

A lembrancinha pode refletir a personalidade dos noivos e também o tema da festa, e é normal ficar na dúvida sobre o que dar de presentinho para os convidados… Algo que seja de bom gosto e que não custe rios de dinheiro.

Precisa de algumas ideias para lembrancinhas de casamento?
Vamos dar uma olhadinha no que anda em alta ultimamente:

Desodorizador de Ambiente liquido ou Sachê Perfumado

Aquele mimo gostosinho pra perfumar o banheiro ou as gavetas dos seus convidados por semanas a fio!

 

Plantinhas, suculentas ou cactos

Com uma plaquinha de “cultive o amor”! Um mimo!

 

Suspiros

Docinho praticamente impossivel de resistir. Que tal uma tag escrito “esperamos que você tenha saído do nosso casamento com suspiros”! Trocadilho fofo!

 

Bolo de Pote

Tendencia super em alta na gringa, essa é para as noivas que querem econonizar! Que tal juntar bolo de casamento e lembrancinha no mesmo item? Ao invés de servir bolo e depois ainda distribuir uma lembrancinha, você informa que o bolo será entregue nos potinhos. Ainda dá pra fazer uma torre de potinhos bem linda, e colocar na mesa do bolo!

 

Vela Artesanal

Eu adoro velas perfumadas! Acendo no banheiro, logo depois do banho (pois o vapor intensifica o cheirinho) ou depois de faxinar a casa, pra ficar aquele cheirinho gostoso de casa limpa!

 

Macarrons

Coisa impossivel é comer um só desse doce! Divino!!! Coloque mais de um na embalagem, e seus convidados vão sair com um sorriso de orelha a orelha!

 

Bem-Casado

Tradição nos casamentos, o bem-casado é item obrigatorio quando os noivos amam o docinho! Eu adoro!!! Então no meu teve!

 

Escalda-pés

Se seu casamento vai adentrar madrugada numa festa animada, com DJ, banda ou o que for, e se você sabe que seus convidados são animados e “da bagunça”, considere incluir kitzinhos escalda-pés para eles, principalmente pras mulheres. Nada mais é do que um saquinho com sal de banhos, ervas aromaticas e espuminha pra colocar na agua-quente e fazer aquele escalda-pés maravilhoso pós festa!

 

Kit café da manhã

Eu adoro chegar de um casamento e na manhã seguinte ter guloseimas gostosas pra comer no café da manhã! Casamentos no inverno podem contar com um kit café da manhã dentre as lembrancinhas: Uma porção de café, leite em pó, chocolate e açucar, prontinho pra misturar na água quente e fazer uma bebidinha deliciosa.

 

Mini melzinho

Uma vez fui num casamento que a noivinha se chamava Melanie. O noivo e toda a família dela a chamam de Mel, então ela colocou melzinhos como lembrancinhas. Fofo né? Mais uma vez os noivos colocando sua personalidade nos detalhes.

 

Azeite aromatizado

Você sabia que 50% do nosso paladar, ou seja, metade da nossa capacidade de sentir gostos, vem do olfato? O nariz ajuda na percepção de sabor e ainda abre o apetite! Eu amo azeite aromatizado, uma vez ganhei de lembrancinha de chá de cozinha e fiquei apaixonada.

 

Molho de Pimenta

Imagine com uma plaquinha de “obrigada por apimentar nosso casamento”? Afinal, o que é uma festa sem convidados animados e bagunceiros?

 

Snacks favoritos dos noivos

É costume distribuir amendoas em casamentos, dizem que atrai boa sorte pra quem presenteia e pra quem come. Que tal adaptar a tradição e distribuir os snacks preferidos dos noivos? Amendoim, pistache salgadinho, castanha do Pará, amendoim japonês… As opções são muitas.

 

CD / Pendrive com as musicas tocadas no casamento

Essa ideia fica maravilhosa e é uma lembrancinha que os convidados já vão usar assim que entrar no carro pra ir embora e ligarem o som! Aproveite pra fazer um encarte fofo, explicando porque vocês gostam daquelas musicas e porque são especiais pro casal!

 

Sabonetinhos Caseiros

O céu é o limite pra fazer sabonetes caseiros: são milhares de essencias, formatos, cores e embalagens! Ah, mas coloquei uma etiqueta com os ingredientes, pra não ter problema com os alérgicos!

 

Geleia caseira

Para as noivinhas mais prendadas, essa ideia é uma fofura, a embalagem pro si só não precisa de muito “frufru” e os convidados vão curtir!

 

Pipoca Doce

Essa eu vi uma vez num chá-bar estilo festa junina. A lembrancinha era um saquinho com pipoca doce e um bilhetinho “obrigada por dar um pulinho por aqui”! Achei muito original!

 

Chaveiros

Super uteis (desde que você não coloque nome nem foto dos noivos, rsrs). Eu ganhei um num chá de bebê e usei por anos a fio, até quebrar…

 

E aí, conseguiu se decidir?


A maioria das imagens utilizadas neste blog são provenientes de pesquisas na internet, em sites como Pinterest e Google Images. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from internet research, on Pinterest or Google Images. If any of it are yours, please tell us, so we can credit or, if you prefer, delete it.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

 

Anúncios

2 comentários em “18 Ideias para lembrancinhas de casamento

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s