Foto e Filmagem · Planejamento

Checklist: Diga ao seu fotógrafo o que espera que seja clicado!

Se você contratou um profissional de fotografia, espera-se que ele já tenha em mente quais são os momentos importantes que ele tem que captar, certo? Mas não custa nada dar um norte pra ele. Dizer o que quer, o que não quer, quem é importante pra você além de pais e padrinhos, o que vai acontecer durante a cerimonia que foge do tradicional e que deve ser clicado… etc.

Tem gente que prefere as fotos espontâneas. Eu também acho lindo, nada tira a graça da foto da avó dançando na pista, mas também é legal guardar algumas fotos posadas onde todo mundo tá olhando pra câmera e ninguém está piscando ou olhando pro nada.

Encontrei em uma dessas buscas em Google e Pinterest que toda noiva faz (milhõõõões de vezes sobre o mesmo assunto, rs) um checklist de fotos que podem ser tiradas no casamento.
São poses e situações básicas que é legal guardar o momento.

Como o checklist é da gringa eu dei uma traduzida e editada no paint mesmo pra compartilhar com vocês.
Quem quiser imprimir e entregar pro fotografo, sinta-se a vontade.
Eu farei isso, e também complementarei com mais poses e situações, escrevendo atrás da folha. Por exemplo: tem um monte de itens que estamos nós mesmos fazendo, e quero fotos de todos eles! Também tem os parentes e amigos que moram fora do Brasil, que não podem faltar nos clicks!

Olha o dito-cujo aí:

fotos que devem ser tiradas casamento

Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

Anúncios

6 comentários em “Checklist: Diga ao seu fotógrafo o que espera que seja clicado!

  1. Obrigada Tati linda!
    Tenho certeza que o seu será muito, mas muito lindo também! Você em si já é uma graça e tem bom gosto! Deus já abençoou!
    Tá chegando né? E o friozinho na barriga? rsrs… é tudo muito gostoso!
    Kissessss

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu listei, mas nem todas as fotos foram conforme listei e até preferi pois assim aproveitei muito a festa. Mas a dica é muito válida para não esquecer aquela foto em especial. Esta eu consegui /

    Curtido por 1 pessoa

    1. Martinha, seu casamento deve ter sido a coisa mais fofinha! Vi algumas fotos no facebook, você estava uma graça, muito delicada!!! =D
      Muitas felicidades pra você e pro Rey! Todo amor do mundo! ❤

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s