Acessórios · Tradições e Modernismos

A superstição das pérolas no casamento

Existem 2 coisas que eu adoro: Renda e Pérolas.
Uso no dia a dia até com jeans!

Sim, eu serei uma noiva de renda e pérolas… E não tô nem aí para as superstições que rondam as coitadas das pérolas.
Dizem que “para cada pérola que a noiva usar, uma lágrima rolará durante o casamento“. Pffff que besteirol, né?

Eu não ligo! Vou usar no acessório do vestido (que eu mesma fiz), nos meus sapatos (que também foram feitos por mim) e nos brincos. Também temos pérolas em vários outros detalhes da decoração do casamento…
Mas claro, as minhas são de plástico! kkkkk

Talvez essas superstições sobre as pérolas foram inventadas por causa do processo que leva uma ostra a fabricar uma pérola, que envolve certo sofrimento:
A pérola é fabricada pela ostra quando entra um grão de areia na concha. O grão de areia machuca a ostra e ela começa a produzir uma secreção para protegê-la do grão. Esta secreção, chamada nácar ou madrepérola, envolve o grão e endurece, formando então a pérola. Como a ostra já se defende muito bem de invasores com sua concha, o fenômeno é raro, acontecendo, na natureza, em apenas um de cada 10 000 ostras. A pérola é a única gema de origem animal.
Até o século XVII, não existia tecnologia para polir pedras preciosas como rubis e esmeraldas, por isso as pérolas eram um dos maiores símbolos de riqueza e poder, usadas como adorno nas mais valiosas jóias da época.

Eu gosto de pensar que pérolas trarão para o casal a capacidade e sensibilidade de transformar qualquer coisa que poderia atrapalhar e machucar em outra coisa, muito mais bonita e valiosa, como uma pérola. Seremos construidores de pérolas e não deixaremos nada nos machucar!

Eu acho muito chique e é um curinga! Vai bem do casamento super tradicional até o casamento no campo ou na praia!
Olha cada detalhe lindo que pode ser feito com pérola:

E você? Usou ou vai usar pérolas no seu casamento?


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

Anúncios

11 comentários em “A superstição das pérolas no casamento

  1. Olá!
    Não sei qual a origem da superstição que você mencionou. Na verdade, nunca havia ouvido falar nela. O que eu sei é o contrário: As pérolas tem um simbolismo de bons augúrios, principalmente saúde e pureza interior. Sendo assim, acho que combinam com qualquer momento.

    Curtir

  2. kkk… Boa Tati!
    Eu tive perolas nos brincos, vestido, no convite de casamento e na decoração. Ahhh nos docinhos também tinha. Amoooo! Acho super chique!
    Bjo

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s