Minha vida · Vestido de Noiva

Meu vestido de noiva: A escolha, as provas e o grande dia .

Quando criança, eu nunca fui a menininha comportadinha e vaidosa…
Eu fui menina-moleque, daquelas que ralava o joelho toda semana e vivia com cabelo curtinho por tanto pegar piolho da molecada da rua… Até hoje sou meio moleque (sem os piolhos, lógico kkkkk).
Vestido de noiva é uma coisa que nunca passou pela minha cabeça, até eu virar uma noiva. Porém, confesso que desde que o assunto “casamento” entrou em pauta entre eu e meu namorado, agora marido, eu já tinha formado na cabeça o tipo de vestido que eu queria:
1. Sem cauda (sim, porque eu não tenho coordenação motora nenhuma pra andar com nada arrastando atrás de mim…)
2. Sem brilho (porque sabíamos que queríamos um casamento diurno ao ar livre desde sempre, e brilho estava fora de cogitação)
3. Não bufante (se tem uma coisa que eu acho uó, é vestido de noiva bufantão… sabe? daqueles que a noiva senta e fica uma coisa horrenda, parece até que tem um bambolê costurado na barra? Definitivamente não!)
4. Com alças (porque eu odeio vestido tomara-que-caia)

Todo mundo que já casou me dizia que se apaixonou pelo primeiro vestido que experimentou… Então eu pensei: “vai ser moleza”…

Ahaaaam.

Estávamos em outubro, faltavam 7 meses para o casamento, então achei legal já começar a procurar vestido. Comecei a olhar pela internet, nos sites da famosa Rua das Noivas, a São Caetano. Gente, a cada site que eu entrava era um balde de água fria… Nada me agradava, nenhum vestido era do jeito que eu queria.
Então decidi entrar em contato com alguns ateliês de vestido que eu tinha gostado, nos casamentos reais nos blogs que eu sigo.

Comecei pelo A Modista, que conheci no blog da Amanda. Um mais lindo que o outro e exatamente do jeito que eu queria! Mas o preço estava alto para o nosso orçamento, e eles não alugam, só vendem.
Outro que também me apaixonei foi o Pó de Arroz, mas outra vez, preços acima do orçamento disponível.

Daí resolvi dar um pulo outra vez no Casando sem Grana (que já me salvou uma vez com a escolha do fotógrafo), e não é que achei um ateliê que me agradou?
Bati o olho no Bello e Bella, entrei no site deles, olhei os vestidos e marquei uma visita, com uma listinha de 7 modelos que queria experimentar.
Cheguei lá e tinha uma noivinha na recepção fechando contrato. Ela me perguntou se era minha primeira vez e quando eu disse que sim, ela disparou: “Amiga, se você não chorar, não é o seu vestido!“. Eu concordei com a cabeça mas por dentro pensei: “eu não chorei nem no noivado, vou chorar provando vestido…” Mal sabia eu o que me aguardava!

Com minha mãe e irmã junto comigo, entrei na salinha de prova e entreguei minha lista pra atendente. Ela trouxe os 7 modelos, e eu experimentei todos… E não gostei de nenhum.
Não me enxergava noiva ali dentro, sabe? Comecei a pensar que tinha algo errado comigo. Como é que todo mundo já se apaixona pelo primeiro vestido e eu, que estava provando os modelos que eu mesma escolhi, não estava gostando de nada?
Expliquei pra moça o que eu queria e ela disse: “tem um modelo que chegou faz pouco tempo, não está nem no site ainda… acho que é o que você tá procurando” e foi buscar.
Eu não tinha muitas esperanças com esse modelo novo, pensei: “papo de vendedora”. Daí, ela chegou com o vestido já todo embolado nos braços, pronto pra enfiar pela minha cabeça. Ok, experimentar é de graça, vamos lá!

Gente, eu juro. O vestido caiu no meu corpo, não estava nem fechado atrás ainda e meus olhos já se encheram de lágrimas a hora que eu me vi no espelho… Foi arrebatador! Minha mãe já se lacrimejou toda e minha irmã danou a chorar! Lindo, lindo, lindo!!! Eu havia encontrado meu vestido!!!

Tá curiosa? Olha aí as fotos da minha primeira prova:

Ele não tinha cauda, ele não era armado, ele tinha alças e ele não tinha brilho! E ainda tinha renda, e eu amooooo renda!
Quer dizer, quanto ao brilho, tinha umas pedras aplicadas na cintura, mas eu com minha cabeça artesã que não pára de funcionar, já estava bolando um cinto pra fazer e cobrir as pedras…
Não precisei encomendar primeiro aluguel, porque esse daí era tamanho P e serviu direitinho pra mim! Ficou perfeito!
Nessas fotos a barra ainda está gigantesca… sou baixinha, elas precisaram fazer barra.
Na foto abaixo, da minha segunda prova, a barra já estava marcada:

20150314_130541

Depois fiquei sabendo que a noivinha que me disse que eu iria chorar tinha encomendado exatamente esse modelo pra primeiro aluguel! Pelo visto esse daí arranca lágrimas da mulherada! rsrsrs

Numa terceira vez eu fui lá pra ver a barra pronta, no mesmo dia que fiz a prova do cabelo e da maquiagem. Levei sapato, buquê, cinto… tudo! Pra poder montar o look completo!

Sobre o Bello e Bella, não tenho do que reclamar. Em todas as provas as meninas foram muito atenciosas e prestativas. Meu vestido estava sempre embalado, do jeitinho que deixei na ultima prova e com meu nome na capa. Recebia ligações ou e-mails pra confirmar visitas e pra agendar novas provas. Um fornecedor de confiança e com preço justo. Recomendo!

Ah, o cinto que eu fiz pra cobrir os brilhos na cintura foi esse:
cinto_perolas

Depois faço um post ensinando como eu fiz!!!

E você, como foi escolher seu vestido?
Passou algum perrengue? Quantos precisou experimentar pra encontrar o seu?

Não escolheu ainda? Não esquece de dar uma olhadinha nos posts sobre as dicas pra escolher sem crise e sobre tecidos, decotes, cortes, caudas, véus e rendas!

E pra acabar o post, algumas fotinhos da nossa equipe show!


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

17 comentários em “Meu vestido de noiva: A escolha, as provas e o grande dia .

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s