Casamento · Cerimônia · Planejamento

Casando no Domingo – Prós e Contras .

Cada vez mais comum entre os noivos que não se casarão na igreja católica, casar-se num domingo começa a passar pela cabeça da maioria dos casais no momento de escolher uma data.

Os motivos são vários e como toda opção, traz vantagens e desvantagens. A gente não pode ter tudo na vida, né?… rs

Está inclinada a se casar num domingo? Vamos ver os prós e contras dessa decisão?

PRÓS:

Cerimônia á luz do dia.

Para os casamentos ao ar livre, nada mais lindo do que casar-se com luz natural durante o dia ou no entardecer. Claro que isso pode perfeitamente ser feito num sábado, porém algumas pessoas trabalham aos sábados, o que pode reduzir sua lista de convidados caso a cerimônia ocorra durante o dia, sem contar que fazer uma cerimônia diurna num sábado faz da vida das convidadas e madrinhas uma correria pra arrumar cabelo e maquiagem.

Fornecedores mais baratos.

Alguns fornecedores dão descontos no valor do serviço caso o casamento ocorra num domingo. A procura é menor e eles fazem isso pra preencher a agenda. Porém, não conte com isso como uma regra! Tudo depende da lista de clientes do seu fornecedor.

Sábado livre pra cuidar dos detalhes.

Alguns detalhes como buscar roupas locadas, fazer manicure e depilação, ensaiar uma ultima vez a dança ou a entrada das daminhas, receber convidados que vieram de longe em casa, etc… podem ser feitas no sábado antes do casamento e facilitar o andamento das coisas no dia seguinte.

Menos desistência dos convidados.

Casamentos ao domingos têm, por estatística, um pouco menos de desistência por parte dos convidados do que os casamentos que ocorrem aos sábados. Como mencionado anteriormente, muitas pessoas trabalham aos sábados ou precisam viajar de volta pra casa quando trabalham longe, o que impossibilita a ida a sua festa num casamento que ocorreria no sábado.

Possibilidade de Destination Wedding.

Casando-se num domingo é possível viajar para um local diferente da cidade de moradia. Os noivos e parentes ou amigos próximos podem viajar no sábado e ficar numa pousada ou no próprio hotel onde ocorrerá o casamento, aproveitando pra fazer um pre-party de aquecimento para a festa!
A cerimônia poderia ocorrer domingo de manhã com a festa logo em seguida, em formato de brunch ou almoço, e no comecinho da noite os convidados estariam livres pra voltar pra casa depois de ter aproveitado um final de semana inteirinho na companhia de vocês!

CONTRAS:

Não pode ser na igreja Católica Apostólica Romana.

Conforme dito anteriormente, a igreja católica não realiza casamentos religiosos aos domingos, então para os casais que não abrem mão da cerimônia religiosa, o casamento num domingo não é uma opção.

Festa termina cedo.

Casar-se no domingo implica em festa acabando antes da meia-noite, pelo menos, pois as pessoas trabalham no dia seguinte e geralmente vão embora mais cedo.

 

Local da festa desarrumado da festa anterior.

Tem alguns salões que fazem festa no sábado e no domingo, e se você não souber escolher muito bem o seu fornecedor, corre o risco de chegar de manhã e o seu salão ainda não estar finalizado por conta da festa do dia anterior. Nenhum fornecedor deveria deixar isso acontecer, mas é sempre bom perguntar e se certificar que, caso você escolha o domingo, sua decoração esteja impecável no horário marcado.

Eu me casei num domingo e pessoalmente adorei a experiencia. Foi muito legal, fizemos nossa cerimonia ao ar livre de manhã e com sol, do jeitinho que sonhamos. Depois teve um almoço churrascão e festa até ás 20h!
Dormimos numa pousada perto do local da festa e no dia seguinte, café da manhã e pé na estrada para a lua de mel!

E vocês? Vão se casar ou se casaram num domingo?


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

Anúncios

3 comentários em “Casando no Domingo – Prós e Contras .

  1. Tati eu vou kkkk. vou me casar no dia 30/09/2018 vai começar as 16:00 h assim pego ainda o dia final da tarde e começo da noite, eu pensei nas fotos e meu fotografo falou que se tiver um dia lindo que tenho certeza que vai estar kkk. as fotos sairão perfeita e a festa vai ate as 23h

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s